Sobre o curso

O tema User Experience UX tem ganhado cada vez mais importância na criação de aplicativos, software e gadgets em geral. De uma maneira breve, UX é como uma pessoa se sente quando interagindo com um produto digital.

Esta sensação é fundamental para que este produto digital seja bem sucedido, seja por seu uso simples e intuitivo, seja por trazer mais produtividade no uso continuo de uma aplicação. UX se preocupa com estes aspectos e muitos outros que veremos neste curso.

A experiência do usuário, agora, é fator primordial na quantidade de vendas e indicações que recebe um produto ou serviço, bem como na fidelização dos consumidores. Em um sistema corporativo, a experiência do usuário tem o poder de dividir ou dobrar a produtividade de departamentos inteiros.

Neste curso o aluno aprenderá conceitos, estratégias e técnicas que tornam possível a união dos objetivos de negócio com as necessidades dos usuários através do planejamento estratégico, pesquisas, dinâmicas de concepção e testes de usabilidade e aceitação.

Voltado para profissionais de negocio, design e desenvolvedores.

Pré-requisitos

Não há.

Carga horária

40 horas
  • Introdução
    • O que é UX?
    • Composição da User eXperience
    • Conhecendo os usuários
    • Um pouco de história
    • Norma ISO 9241-210
    • Grandes autores da UX
  • Estratégia
    • Elementos da UX (Jesse James Garrett)
    • Valor de negócio e vantagens competitivas
    • UX estratégica
    • ROI (Return on Investment)
  • Boas Práticas
    • 10 Heurísticas de Nielsen
    • 10 Dogmas da UX de Eric Reiss
    • Design e seus conceitos
    • Design de Interação
    • CRAP (Contrast, Repetition, Alignment and Proximity)
    • Limitações da visão
    • Leis da Gestalt
    • Uso correto das cores
  • Técnicas
    • Pesquisas / entrevistas com usuário
    • Personas
    • Observação da rotina do usuário (Sombra)
    • Mapa empatia
    • Arquitetura da Informação – Card Sorting
    • Benchmarking
    • Análise / Prototipação
    • Análise Heurística
    • Validação com usuário
    • Teste de Usabilidade
    • Teste A/B
    • Eye Tracking
    • KPI (Key Performance Indicators) e métricas de usabilidade
    • Grupo de foco
  • UX na prática
    • Como aplicar UX nos projetos
    • Design Thinking
    • Dinâmicas

Descontos diferenciados

  • 25% de desconto para:

    • » Ex-alunos
    • » Empresas parceiras
  • 15% de desconto para:

    • » Estudantes universitários
    • » Estudantes pós-graduando
    • » Indicações ¹
  • 10% de desconto para:

    • » Pagamentos à vista
* Descontos não cumulativos.
¹ Válido para inscrições na mesma turma.

Próximas turmas

Local Período Início Término Inscrições
Não há turmas previstas para este curso.

Se interessou pelo curso? Solicite nosso atendimento personalizado!






 Matutino Diurno (em período de férias) Noturno Integral (aos sábados)

Cursos relacionados

Nenhum curso relacionado foi encontrado.