INVESTIR EM CAPACITAÇÃO É A SAÍDA CONTRA O GAP EM TI

Empresas do segmento de tecnologia continuam tendo grande demanda por profissionais especializados nas diversas funções que compõem a área. A boa notícia é que um estudo encomendado pela Cisco estima que em 2019, o déficit de profissionais de TI no Brasil será um pouco menor.

A pesquisa aponta o elevado potencial do mercado interno gera a crescente demanda por serviços de todos os segmentos, especialmente em empresas de médio porte.

É o que ocorre na Dextra, desenvolvedora de software. Gerente de RH da empresa, Luiza Coelho diz que a “guerra por talentos” é uma velha conhecida dos RH's de empresas de tecnologia. “Cada companhia adota uma estratégia. Nós temos parcerias com escolas técnicas e universidades para formarmos novos talentos. Esses jovens têm sede de aprender. Com eles conseguimos desenvolver a cultura de aprendizado continuado, do compartilhamento de conhecimento e dos processos de inovação”, diz.

Ela afirma que a empresa procura criar um ambiente desafiador e, ao mesmo tempo, de extrema camaradagem e confiança entre os “dextranos”. “Dessa forma, atraímos pessoas talentosas e que estão engajadas em entregar produto de alto valor”.

http://dextra.com.br/midia/investir-em-capacitacao-e-saida-contra-o-gap-em-ti/

Dextraining

Escrito por: Dextraining

Conheça nossos cursos em alta